
De toda a nova geração do emorcore – ou seja, bandas de punk pop com letras “emocionais” surgidas a partir de 2005 – o Paramore sempre foi o mais coeso. Enquanto grupos como Panic At The Disco e Fall Out Boy recorreram a diferentes artifícios para “evoluir”, o quinteto de Nashville liderado por Hayley Williams permaneceu centrado nas guitarras distorcidas. A banda chegou perto de acabar, mas foi salva por este terceiro álbum – que reflete a tensão pela qual o grupo passou em faixas como “Looking up”. Nas letras, Hayley deixa em parte as decepções do amor de “Riot!”, falando de ilusões perdidas em “Brick by boring brick”. Ainda há a suave balada “The only exception”, que mostra que o Paramore vai seguir evoluindo no seu próprio passo, sem assustar ninguém – para o bem e para o mal.
(AMAURI STAMBOROSKI JR.)












♥ëLëя۞ ↔ ℓǿکT°°ټ°♫™ Desse:
Paramore evolui:
De toda a nova geração do emorcore – ou seja, bandas de punk pop com letras “emocionais” surg.. http://bit.ly/G6rAp
October 13th, 2009 às 1:45 am
ANG Desse:
Paramore chega a ser ridículo de tão cabeça oca, pois preza a emoção sobre tudo, e o desejo sempre realizado (não importa onde e quando, sempre individualista e egoísta). A banda não dá vazão as emoções reprimidas pela modernidade; pelo contrário, é reacionário emocional de uma geração que aposta na banalidade humana como valor extremado. Babquice estar nesse site, a não ser sob a escusa de que "Olha, nós somos in, hype, também". Escolha ruim. Pode-se gostar do que não tem qualidade, daí afirmar qualidade onde não tem, ilusão pura.
Emocore, aliás, devido a força do movimento pop, acham que nasceu lá por 2005 – ledo engano: nasceu como movimento estético de vestimenta altamente modista e de mercado por essas datas, mas como expressão cultural, deve ter ao menos uns 10 anos antes. Hardcore é o punk mais intenso e politizado (que hoje chamam de Hardcore Old School), cujo um dos pais é o Dead Kennedys; daí lá pelos 1990, começaram a colocar dentro das músicas (em subdivisões, por assim dizer), pegadas mais emotivas – Fugazi, por exemplo. Daí veio toda uma leva de bandas muito mais Emocore do que Hardcore (Bad Religion na segunda fase, Pennywise, NOFX – os "punks" de classe média que não romperam com os valores dela, bem fundamentados em mercado, às vezes despolitizados, no máximo ativista ecológico ou straight edge); essas são as Emocore (que a molecada Emo de hoje as acha Hardcore – por puro desligamento com uma história pop cultural rescente, que qualquer fã de rock até os 2000 sabia – mas não é). O Emo hoje não é nem uma evolução do movimento cultural Emocore; isso é engodo e apropriação de termo (bem ao jeito que Fukn Carioca fez com o Funk de James Brown), tudo em nome de oportunista de mercado e moda, que a molecada de hoje apóia.
"Ah, isso é coisa da juventude" – num é não, é coisa da juventude cabeça-ocada, que acha que o ser humano é primordialmente sentimento e desejo; hedonismo de butique.
October 13th, 2009 às 3:06 pm
Nando Desse:
Paramore não é emo!!!
October 15th, 2009 às 5:37 pm
Jon Desse:
adoro o som do paramore, até eles gravarem o cd 'Riot!' eram uma banda cristã. Ficaram famosos e parece que se afastaram. Esse cd novo deles mais parece estar dizendo "Me decepcinei com Deus." ;s Na primeira música 'Careful' diz: "A verdade não me liberta" D:
Deixei de escutar, é claro. Não vou sair por aí cantando que a Verdade não me liberta. .-.
October 15th, 2009 às 8:46 pm
eli Desse:
eu não achei legal essa sessão de músicas mundanas no site, desculpem… sou chato…
October 17th, 2009 às 2:46 am
Gustavo Desse:
Achei tosco virem falar de Paramore aqui. Não precisa forçar tanto pra mostrar que este site é "cool". Ele por si próprio já mostra isso. Sei lá, só acho que aqui não é um bom lugar pra ficar dando opinião sobre CD de bandinha que faz sucesso com a juventude escrota de hoje em dia, quer trazer gente nova pra cá? Seja natural como vocês sempre foram. ;]
October 19th, 2009 às 4:22 am
edson Desse:
eu gosto muito de Paramore, da sonoridade da banda, tem uma boa pegada e uma vocalista excepcional. eu vi uma entrevista deles na Willow Creek, uma comunidade cristã dos EUA, bem eles não se parecem cristãos mas acho q estão tentando, eu ouvi a Hayley Williams dizer q o q quer q vc faça, sirva a Deus e encontre Ele em todos os lugares possíveis, não só em orações de 5 minutos ou coisas assim, a banda disse q tem aprendido a cada dia. ela contou q uma vez saiu em turne com a banda Underoath e eles tiveram momentos de estudo bíblico e compartihamento da Palavra de Deus, ela disse q nunca havia ficado tão perto de Deus.
eu não vou julgar a banda, mas q eles são bons, ah isso eles são.
October 21st, 2009 às 11:25 am
Diego Desse:
Bom falar de paramore é muito bom pra mim…pois andei meio decepcionado com eles, mas depois de comprar o cd…tudo retoma o seu lugar!!! Quanto a música citada aqui…a frase “a verdade ñunca me liberta” ela não fala de Deus…nem discuto mais sbre isso…mas quem puder…compre o novo álbum e leiam os agradecimentos, mas esclarecedo do que o que eu li ali…não há. E só pr lembrar, todos eles são cristãos, eram antes da fama e continuam depois dela. Vamos relaxar gente…o site não forçando nada também…acho que nem precisam disso. Quem não gosta não ouve, pronto. E todo mundo vive feliz gente…sem críticas agressvas e as vezes até ignorantes. “Pois aprendi a vver feliz nas injúrias, nas tribulações…pois quando sou fraco é que sou forte” 2 Coríntios 10:12. Eu agradeço por Deus estar em tdo lugar e ser meu tudo.” Essas são as palvras da própria Hayley. Discordem concordem, o cristanismo tá no coração, e quem sou eu pra CONECER OS CORAÇÕES. Quem nõ por Ele é contra Ele e não há nada de “anti-Cristo” no Paramore, muito pelo contrário…Vamos deixar eles quietinhos e vamos nos preocupar com a nossa vida com Deus…Deixa a Hayley e os outros integrantes do Paramore cuidarem da vida deles, por eles mesmos. Beijão e a Paz ae pra todo mundo!!!
October 29th, 2009 às 11:05 pm
J.Calado Desse:
Discordo totalmente de ficarem postando esse tipo de coisa aqui no blog.
(Paramore é um caso fora do que eu vou falar aqui agora, pq eles são uma incógnita.)
Música mundana é terrível, e existem bilhões de razões para isso.
1ª- Para bom entendedor, meia palavra basta (ou "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" se preferirem.): Jesus disse que tudo que não é a favor dele é contra ele. Quem não ajunta com ele, espalha.
Todo mundo sabe que Lúcifer era ministro de louvor de Deus e que ele é fera em música. E a palavra disse que ele é o pai da mentira, anda ao derredor buscando a quem possa tragar, que é invejoso, que quer louvor para si, e talz. Ele, COM CERTEZA, usa a música para roubar o louvor de Deus e dar para si mesmo.
3ª- A música foi feita originalmente para adorar a Deus, e pecado também é tudo aquilo que vai contra a natureza. Logo: música que não seja para o louvor de Deus = pecado.
4ª- Se você tem alguma dúvida se é pecado ou não, se ouvir, você está pecando, pois a palavra diz isso.
5ª- O propósito de toda a existência do ser humano é louvar a Deus. Você sinceramente consegue louvar a Deus com música secular?
OBS: Sim, tudo, tudo que se faz tem, que ser pra Deus. Seu futebol tem que ser um louvor a Deus, o sexo com seu futuro cônjuge, os seus arrotos, seu MSN, tudo que você fizer tem que ser sim para Deus. "Quer comais, quer bebais, os faça para o Senhor"
6ª- A música mexe com a emoção. Se você não está sendo tocado por Deus, então por quem?
7ª- "Ah, mas não tem nada a ver! Se não é de Deus, não quer dizer que seja do Diabo!" Lembra que Jesus disse que se alguem (algo, também se aplica) fosse morno, seria vomitado.
8ª- "Ah, mas a letra diz coisas boas!" Sim, pode até ser. Mas música não é a letra (isso é poesia), música é o som.
9ª- "Ah, se for assim não pode ter nem rock, nem funk, nem pagode gospel. Afinal, são coisas do Diabo, foram utilizados por ele, é trazer o mundo para dentro da igreja e blablabla…" Não creio que esses ritmos tenham sido inventados pelo diabo, mesmo que sejam usados para ele. Mas, teve um certo momento, não sei onde, que Deus mandou um apóstolo matar um animal impuro e comer e disse: "Não chames de impuro aquilo que o Senhor purificou". Ou seja, mesmo que tenha sido inventado pelo Diabo, se Deus purificou, JÁ ERA PRO DIABO, agora e de Deus e muita gente vai bater cabeça em loucor a Deus.
Espero ter ajudado
XD~~
PS: não é porque a música e "Góshpel" que é de Deus, por favor! Tenhamos discernimento para detectar abobrinhas em letras de música "Góshpel".
November 14th, 2009 às 5:33 am
@RafaelSmaik Desse:
acho ridiculo é fikar julgando o quão cristão estah esse e aquele! na hora de falar todo mundo fala q o importante eh o coração e bla bla, mas nessas horas agente ve a realidade dos discursos!
além tb de q ninguem estah livre de más interpretações! como jah houve ateh com letras minhas! e ateh com o proprio Jesus!
eu to ouvindo paramore dinovo!
abraços..
November 15th, 2009 às 1:19 pm
_PJ_ Desse:
não acredito que ainda leio tipos de comentários como o segundo e esses 2 acima … masssss
acho bacana esse espaço comentar todo tipo d música.. afinal musica é musica e ponto!!!!
só discordo um pouco em catalogar Paramore como emo, mas é detalhe…
a molecada é boa e se destaca dentre os outro.
November 17th, 2009 às 5:23 pm
Sarah Desse:
os comentários acima preconceituosos e chamando as pessoas que escutam a banda são ocas e etc. Só me mostraram o quão longe estão de Deus.
não imagino Jesus chamando as pessoas de ocas
isso é totalmente acusador.
como se qualquer um aqui tivesse direito de acusar os outros. Como se fossem mais santos que os outros.
Mas quando vocês acusam vocês descem o nível. Jesus é amor, é respeito
e respeito é a última coisa que eu vejo nas pessoas que chamam as outras de "cabeça-oca" por não pensarem igual a elas.
você pode achar que a "cabeça-ocada" vai pro inferno. E que você está certo.
Mas eu acho que Deus é muito mais do que ficar chamando as pessoas de cabeça oca, apontar o dedo e ser frio. Frio sim! Deus quer uma relação com a gente. ele quer saber SIM o que sentimos. Ele quer ser amigo. Amigo é uma pessoa que te ajuda e te escuta. Quer saber suas emoções e TE AJUDA.
Essa é a minha opinião.
December 12th, 2009 às 12:52 am
Sarah Desse:
muito bom o post!
eu tenho o livro que explica o fundo de cada música
e a grande maioria tem a ver com Deus e a vida espiritual e relacional da banda.
por tudo o que eles passaram e conseguiram passar pelas dificuldades com a ajuda de Deus.
nas músicas ignorance e playing god por exemplo, eles explicam que se tem algo que aprenderam com família, vida e Deus é que nós devemos respeitar as escolhas das outras pessoas. Ou então a Turn it Off, eles explicam que a bíblia é uma arma contra o mal e pecado e não contra seus amigos e as pessoas. E que não podemos acusá-los por não seguirem os limites que criamos para nós mesmos.
Deus é amor e respeito. Se você não tem isso, você não tem Deus.
December 12th, 2009 às 1:30 am
Willy Desse:
Quem não coloca o nome de JESUS nas suas músicas está levando apenas meia-verdade em suas letras.
December 14th, 2009 às 2:03 pm
Altênis Desse:
Acabei de ler alguns comentários idiotas e de pessoas alienadas por uma fé que não condiz com a realidade.
Espero que muitas pessoas que leiam os comentários acima não caiam na ilusão de uma fé falsa, em que tudo é pecado, no fim isso não é fé, é medo.
December 17th, 2009 às 10:51 pm
João Desse:
Comentário de uma pessoa totalmente alienada, é por essas e outras que tanta gente ainda é enganada por alguns aproveitadores, que usam o nome e a palavra de Deus para tentar ganhar algum trocado.
December 18th, 2009 às 1:53 am
cara anonimo 1234 Desse:
ANG ·
Paramore chega a ser ridículo de tão cabeça oca, pois preza a emoção sobre tudo, e o desejo sempre realizado (não importa onde e quando, sempre individualista e egoísta). A banda não dá vazão as emoções reprimidas pela modernidade; pelo contrário, é reacionário emocional de uma geração que aposta na banalidade humana como valor extremado. Babquice estar nesse site, a não ser sob a escusa de que "Olha, nós somos in, hype, também". Escolha ruim.
Impressionante como existe gente que a dona da razão Ridiculo foi esse seu comentario olha eu sou Hype eu odeio paramore porque virou modinha. Mais moda que gostar da Moda é odiar a moda pos quem se diz Anti- não sabe de nada [ridiculo vc está nesse Site]
Pode-se gostar do que não tem qualidade, daí afirmar qualidade onde não tem, ilusão pura.
Lembrando que essa é apenas a sua opinião e não é porque vc não gosta da banda que isso ira mudar o fato da vocalista ter uma otima voz.
"Ah, isso é coisa da juventude" – num é não, é coisa da juventude cabeça-ocada, que acha que o ser humano é primordialmente sentimento e desejo; hedonismo de butique.
Generalização tipico de pseudo – intelectual
foi isso que vc quis dizer que todos que gostam da banda são fúteis?–'
[vc conhece todos que ouvem a banda? Jura mesmo que todos que ouvem são adolescentes? paramore pegou vários tipos de público desde adolescente's até Religiosos e Alguns sXe (Straight edge) por mais estranho que possa parecer]
Nem todas as músicas da banda falam sobre sentimento's então se informe busque ouvir a banda antes de julgar.
sobre 'Emo'
Paramore nunca disse ser 'emo' palavras da Hayley:
Isso acontece pq agente nunca se rotulou agente sempre usou termos gerais como Pop, Rock, Alternativo
nunca quisemos nos definir muito porque vamos 'Crescer' e não sabemos como vai ser nossa Música daqui a dois anos.
December 27th, 2009 às 10:17 pm
Edu Machado Desse:
http://tinyurl.com/yhvvrfg Saca só
December 29th, 2009 às 12:39 pm
Eduardo Desse:
“Gustavo disse:
Achei tosco virem falar de Paramore aqui. Não precisa forçar tanto pra mostrar que este site é “cool”. Ele por si próprio já mostra isso. Sei lá, só acho que aqui não é um bom lugar pra ficar dando opinião sobre CD de bandinha que faz sucesso com a juventude escrota de hoje em dia, quer trazer gente nova pra cá? Seja natural como vocês sempre foram. ;]”
Olha, só vou te fazer uma pergunta, Gustavo: você é mesmo cristão? Você sabe quem está NO CENTRO do coração de Deus? Você sabia que essas palavras demonstram completa falta de amor? Fica a dica.
Acho que muitos aqui sabem o que agrada e o que não agrada a Deus, e o que vem ou não dele. Paramore pode não ser nada cristão, mas daí a dizer que são uma “bandinha” é forçar a barra, os caras são ótimos músicos, e a “juventude escrota” como você chama, é uma juventude da qual eu faço parte, a juventude que está sendo literalmente arrastada deste mundo para os braços do Pai. Até outro dia eu me ofenderia com isso, mas hoje eu sei com o que eu devo realmente me importar.
E que Deus te abençoe, realmente! Aprenda a usar as palavras, pedindo a Deus que te ensine. Abraços!
December 29th, 2009 às 12:46 pm
Eduardo Desse:
E como a Sarah disse, e eu concordo:
DEUS É AMOR E RESPEITO. Se você não tem isso, VOCÊ NÃO TEM DEUS.
December 29th, 2009 às 12:49 pm
Priscila Desse:
Pq falar de Paramore em um site que só aborda assuntos cujo tema é Deus? Só pq alguém freqüenta igreja na banda? Quero dizer, pq um tópico sobre Paramore q não diz nada sobre Deus e ñ um tópico sobre outra banda secular q ñ tenha integrantes evangélicos? Qual a diferença?
Será q ñ estamos julgando as pessoas simplesmente pela religião? Dizendo q são boas ou más de acordo com a religião q dizem ter? Não é o mesmo q dizer: “meu voto vai para o evangélico”? Parece aquilo q o Mark Driskol falou sobre o q importa para religiosos: “se vc freqüenta uma igreja evangélica, se estudou em colégio evangélico, se é filho de pastor e blá blá blá” Fala sério!
December 30th, 2009 às 11:12 pm
Jonã Machado Desse:
Puts! Sempre tem um!
January 4th, 2010 às 6:26 pm
Thiago Gualtieri Desse:
Tb não entendi pq colocaram algo sobre Paramore aqui o_O
January 14th, 2010 às 2:52 pm
Thais Desse:
Aposto que esse povo nem sabe oque é SXE usa um X na mão só pq ve essa vocalistinha de merda com isso . PQP , por isso que todo mundo fala que a juventude ta perdida , com certeza alguns estão !
January 18th, 2010 às 6:36 pm
cara anonimo 1234 Desse:
se foi pra mim sei muito bem o que é? vocalista de merda? é o maximo que vc consegue? Vc é só mais um alienada que critica a banda sem nem ao menos conhecer odeia só pra ser do conta aposto que não sabe nem o nome deles parabéns belos argumentos. Ian Mackaye mandou um abraço senhora sabidona. a Hayley nunca disse ser SXE engraçado ver um SXE se achar tanto já que o Ian Mackaye NEGOU o rótulo SXE. o Ian disse que não queria que as pessoas se considerassem melhor do que as outras por causa do X na mão.e sim diferentes.
o mais tosco é o tipo de argumento dela 'MERDA' vc é religiosa mesmo? (não parece)
também acho tosco falar de paramore aqui[637263723]
Apesar de gostar da banda. 99,9% que estão criticando não conhecem a história da banda.. eles nunca disseram ser ''emo'' paramore sobre emo: de gênero musical Respeitável a ter uma foto no Myspace'' Eles sabem o que realmente foi o (Real-emo pos são influênciados por ''Sunny Day Real Estate'' o paramore sabe se colocar no seu devido lugar que não é aqui.) o Jeremy Davis (baixo) e Hayley faziam parte de uma banda de Funk estilo James Brown a banda chamava 'The Factory Band' O mais engraçado e ver o Tal de ANG fazer um post imenso só pra mostrar que sabe de alguma coisa¬¬ Todo mundo sabe que ser emo é a infatilização da adolescência os emos deixam o racionalismo de lado. Agora generalizar também é coisa de cabeça-oca.
January 27th, 2010 às 12:00 am
Nique Desse:
por isso que todo mundo fala que a juventude ta perdida , com certeza alguns estão !
e falto dizer que é vc* essa junventude tá perdida* mais que argumeto *clichê* tente outros um beijos.tó indo
><'Gente que odeia as coisas sem conhecer e só para aparecer é muito podre
January 27th, 2010 às 11:11 pm