Pixo, Vida Loka trutagem

Por Redação | July/13/2009




Você deseja comentar, ou assinar o feed por aqui?

Porque comentar? Você estará contribuindo com suas idéias e críticas. Além do que o comentário é uma forma que o você leitor tem para se expressar sobre o assunto postado de forma deliberada e aberta. Por isso não deixe a oportunidade passar e sempre que quiser exponha a sua opinião.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

29 Respostas

  1. vineyard CAPITAL Desse:

    Lealdade Humildade e Procede!!! LHP DOS PIXO!!! http://bit.ly/17Z8av

    July 13th, 2009 às 1:36 pm

  2. Rodolfo Desse:

    Vi agora o doc. Sou designer e amo expressão artística em geral, porém não concordo com a pixação. Acho uma falta de respeito ao próximo e à cidade, da msm forma que um outdoor.

    July 13th, 2009 às 1:37 pm

  3. Guilherme Menga Desse:

    RT @proibidopessoas: Pixação com os vida loka trutagem: http://bit.ly/17Z8av

    July 13th, 2009 às 1:58 pm

  4. Thaís Desse:

    Grafite = Arte … Pichação = Agressão, violação e desrespeito!

    July 13th, 2009 às 2:16 pm

  5. ananda' z. Desse:

    RT: @proibidopessoas: Pixação com os vida loka trutagem: http://bit.ly/17Z8av

    July 13th, 2009 às 2:38 pm

  6. ananda Desse:

    falar que grafite = arte e pixação é agressão é um tanto quanto contraditório eehehehe

    July 13th, 2009 às 2:41 pm

  7. Ariovaldo Jr Desse:

    RT: @proibidopessoas: Esse documentario é para as pessoas conhecerem São Paulo: http://bit.ly/17Z8av

    July 13th, 2009 às 2:57 pm

  8. Rodrigo César Desse:

    Sou designer tb. Acho q o doc esquenta mais esse tema, eu de certa forma entendo a necessidade de expressão, e naum sei a que nivel de criminaldade isso se enquadra…
    “Quem somos nós? Q sociedade é essa q forma uma geração inteira de jovens que precisa se expressar através da destruição?”

    July 13th, 2009 às 3:25 pm

  9. vineyard CAPITAL Desse:

    O que vc acha? Vandalismo ou Arte? http://bit.ly/17Z8av

    July 13th, 2009 às 3:40 pm

  10. Rebecca Agra Desse:

    RT @proibidopessoas O que vc acha? Vandalismo ou Arte? http://htxt.it/NGrK

    July 13th, 2009 às 3:41 pm

  11. Joel Jr. Desse:

    É um negócio doido, isso. Eles agridem e esperam a reação da sociedade. A sociedade reage e eles intensificam as agressões. Isso nunca vai acabar. Certo ou errado, a beleza está nos olhos de quem vê. Os excluídos estão gritando. A sociedade precisa ouvi-los.

    July 13th, 2009 às 3:47 pm

  12. Rogério Silva Desse:

    Pixação é crime. Nem tem o que discutir. Até entendo que os caras querem se expressar, mas achar que muro e prédio dos outros é um “caderno de caligrafia” é viagem demais.

    Não vejo relação disso com grafite, que eu saiba grafiteiro não faz sua arte sem autorização no meio da noite.

    July 13th, 2009 às 3:49 pm

  13. Andrad Desse:

    descordo de muitos, antes de criticar, vamos pegar a essência, a história onde tudo começou, e terão surpresas…o graffiti veio da pixação gente!

    July 13th, 2009 às 3:58 pm

  14. BIDU Desse:

    O pixe é uma arte, porém é uma das únicas artes que desrespeitam as outras.

    July 13th, 2009 às 3:59 pm

  15. Beckie Desse:

    Pixaçao nao é arte. Grafite é arte, sticker é arte, pixaçao é problema (além da estetica, que deixa as coisas com cara de sujas, desorganizadas, dá prejuizo pra donos de propriedades :T)

    July 13th, 2009 às 4:03 pm

  16. Daniel Campos Desse:

    Arte, pra mim é arte, sem duvida. Mas nao concordo com a forma que é feito. É aquele velha historia: meu limite vai até onde começa de outro.

    Algum deles tem trabalho ou se preocupa em ter um? Produz algo de bom pra eles mesmo e pra sociedade?

    “Anaquia mesmo…”

    Nao duvido que existe gente que quer falar algo que nao consegue de outro modo (mesmo sem concordar) mas a maioria só qrem ferrar com todo mundo.

    Nao ta contente com a sociedade que vive? Vai viver numa ilha e morar em casa de palha!

    PS: nao poderia deixar de fazer essa observacao: tinha que ter corinthiano da fita!hehehe… um salve a todos meus amigos e parentes corinthianos! =)

    July 13th, 2009 às 4:41 pm

  17. Kenny Maicon Desse:

    http://solomon1.com/a/2009/13/pixo-vida-loka-trutagem/

    July 13th, 2009 às 4:49 pm

  18. Guilherme Menga Desse:

    Mas afinal, o que é arte?
    E o que é beleza?

    Quem conseguir responder direito ganha um biscoito…
    Boa sorte :)

    July 13th, 2009 às 5:42 pm

  19. kephas Desse:

    Lá fora a pichação no Brasil é referencial para tipografia urbana. Foi lançado, na França, um livro sobre a tipografia do pixo somente com referências brazucas.
    Porém é relativo, pois assim como vários arquitetos renomados, quando vieram ao Brasil, simplesmente se maravilharam com a favela carioca.
    Acredito que a arte deixa de se arte quando ultrapassa o limite de instigar, provocar e questionar, e passa a invadir os limites de cada um.
    O pixo invade limites da propriedade, da liberdade dos direitos constitucionais.
    Mesmo a anarquia, defende o estado de liberdade do individuo.

    July 13th, 2009 às 5:56 pm

  20. Alex - Pomar Design Desse:

    “Quem somos nós? Q sociedade é essa q forma uma geração inteira de jovens q precisa se expressar através da destruição?”http://bit.ly/17Z8av

    July 14th, 2009 às 11:43 am

  21. Fernando Matias Desse:

    Não concordo com a pixação, mas não tiro o direito deles, eles fazem a revolução deles, eles tão fazendo alguma coisa pelo menos, eu curto muito eles, não o que eles fazem. Isso é uma expressão de arte mesmo que seja marginalizada, mas também mostra o quanto essa moçada de hoje em dia está carente e perdida, é fácil olhar o lado dos gringos e falar: POW, OS CARAS PIXARAM NOSSA FACUL, QUE DESGRAÇADOS! E não ver o lado deles, eu acredito que eles sejam voz ativa na sociedade, e expressãm a opinião deles, embora eu não concorde com a pixação, nem com a condenação dos meninos.

    July 14th, 2009 às 3:24 pm

  22. Fernando Matias Desse:

    De um lado são garotos a margem da sociedade, e de outro são “artistas” e pessoas da mais alta classe. Difícil é achar quem esteja certo! Defender o vandalismo ou encobrir a hipocrisia? Aí está o conflito!

    July 14th, 2009 às 3:29 pm

  23. Rach Sena Desse:

    http://bit.ly/17Z8av
    mto bom :)

    July 14th, 2009 às 9:48 pm

  24. Ester Desse:

    ok, beleza é um tanto relativa, e o conceito “arte” pode ser um tanto vago. Mas sou totalmente contra esse tipo de expressão, e entendo que há sim, o valor da tipografia/caligrafia únicos, mas a falta de respeito, a destruição de patrimonio alheio não são justificáveis. Temos que prover maiores oportunidades pra jovens sem oportunidades sem comprometer o respeito ao próximo..

    July 15th, 2009 às 12:57 pm

  25. Dom Desse:

    Aê, muuito bom esse vídeo ! expressa fielmente o que é pixação, para o pixador, mas quero deixar aqui a opinião de um EX-PICHADOR, na época eu lançava “sujões”, nunca fui um pixador de muito ibope, mas convivi de porto e muito com essa vida e aí preciso diser, o bagulho é um VÍCIO, é quenem droga, vc vira escravo daquilo, existem hj pessoas que pixam a mais de 20 anos, com família e td…vc acha que isso é expressar algo ? é nada é pelo simples prazer da adrenalina da função, das tretas, e td mais, não julguem o pixador, ele não é produto de uma sociedade, ele é criação de Deus, JESUS AMA OS PIXADORES, ele me amou….de verdade ….tranformou minha vida…transformou o que era trevas em luz…existe uma frase conhecida no meio da pixação que prova o quanto o barato vicia: “Vc para de pixar mas não para de olhar” foi o que rolou comigo, um cara que pixa não consegue endar sem olhar pros muros, berais janelas picos etal…ver quam tá fazendo….quem tá com ibope e tal…é dessa maneira….Deus produziu isso na minha vida agora : http://www.flickr.com/dom_arte
    PAZ !!!

    July 15th, 2009 às 8:23 pm

  26. Pedro lorota kig Desse:

    ARTE!

    July 16th, 2009 às 4:09 pm

  27. Kleber Pessoa Desse:

    Rolando uma discussão legal no solomon: Pixação, arte ou agressão/desrespeito? http://bit.ly/17Z8av

    July 17th, 2009 às 11:23 am

  28. charles Desse:

    rodolfo, vc deve ser frutinha

    July 19th, 2009 às 10:25 pm

  29. ananda Desse:

    “pixação nao é arte”. qual arte? o que eh arte? qual a beleza, q eu vejo ou tu ve?

    e o que me dizem dos grafitis feitos no rolê vandal? isso tb nao eh crime? e nao me venham dizer que nao existe.

    nao entendo pq grafite é arte e pixação é crime. (ja que o grafite autorizado é autorizado mesmo, nem se questiona) e se alguem for lá e pixar legalizado, como fica?

    July 21st, 2009 às 8:26 pm

Deseja comentar?