Eu como “crente” sou insuportável

Por Redação | November/27/2009


king

Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo. Gandhi de uma forma sincera não convivendo com os mesmos cristãos que nós convivemos hoje nesse tempo moderno onde blogs, twitters, sites se transformaram em verdadeiras plataformas para que isso aconteça cada vez mais.

Nos últimos dias tenho visto alguns comentários em alguns textos que me deixaram pensativo que se eu não fosse Cristão seguidor de Cristo e tivesse querendo conhecer Cristo eu jamais gostaria de me relacionar com qualquer Cristão pelo simples fatos da grande maioria ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado, donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno ao invés de ajudar você se levantar de um tombo ou sempre pronto a dizer o que é realmente verdade ou mentira quando você tem uma simples pergunta. Com uma arrogância suprema eles sussurram ao te jogar cada vez mais no abismo.

Será que Jesus realmente se preocupa com que musica você está escutando ou se eu escutar uma musica “do mundo” eu serei condenado por ele para ir para o inferno? Será mesmo? Será que Jesus se preocupa se um músico “do mundo” da uma entrevista dizendo que ele é um verdadeiro Crente? Será que Jesus vai cobrar dele o que ele fez na noite do show anterior? Será que Jesus vai jogar na cara dele que ele não pode tocar com tal artista porque aquele tal artista não é “crente” como ele.

Eu não consigo imaginar isso. Mas eu consigo imaginar os “cristãos” que olham para tudo isso e não conseguem compreender o final do contexto de Jesus em Mateus 15:11 quando ele diz que “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem”. Entendo perfeitamente que quando um “cristão” critica alguém por escutar musica do mundo, entendo quando um musico do mundo dizer que ele é tão seguidor de Jesus quanto esses “cristãos” e os “cristãos” que vão a igreja no domingo e não fazem mais nada do que isso ficam louco por tal declaração eu entendo esses “cristãos” que se preocupam mais do “aparência de santos, do que fazer a diferença no mundo”.

Aparência para esses “cristãos” é tudo.

“Você está escutando musica que não é do senhor?”
“Você acha mesmo que aquele cara é cristão?”
“Como você pode ter certeza que Jesus não era gospel?”
“Nunca que essa banda é cristã. Impossivel, eles não tem frutos”
“Eu nunca vou ler esse livro, ele é um livro que mostra que o diabo criou tal coisa”

Se for relacionado a música, só existe um tipo de música, a boa e a ruim. Nós cristãos que exercemos nossa fé no Brasil somos defasados em pelo menos uns 200 anos. Porque nossa historia teológica é ruim ao extremo. Achamos primeiramente que o diabo tem poder de criar ou fazer alguma coisa. Exemplo? conversando com um amigo que mora em NY ele me disse que participou de um batismo de uma igreja que se reuni em um Starbucks e no começo do ano ele batizou 20 pessoas dessa comunidade, e o engraçado é que nessa comunidade se batizaram alguns católicos, alguns espíritas, budistas, porque eles já passaram por esses problemas de relacionamento com essas outras religiões a uns milhões de anos atrás. Musica nem se fala então, eles não perdem mais tempo se X banda é cristã ou se Z musico é gospel, só existe duas coisas, bandas boas ou músicos ruins.

Aqui no Brasil? Estamos ainda vivendo e perdendo tempo com essa porcaria de discussão que sinceramente não vai levar a nenhum lugar.

O Sandro Baggio escreveu um lance muito interessante

A música foi criada por Deus e já existia mesmo antes de haver o homem. No livro de Jó, o mais antigo das Escrituras, lemos que quando Deus lançava os fundamentos da terra, as estrelas da alva cantavam e todos os filhos de Deus rejubilavam (Jó 38.1,7). Se compararmos esta passagem com Isaías 14.12 onde Lúcifer é chamado de estrela da manhã e filho da alva, podemos entender que, mesmo antes da criação do universo, havia no céu uma hoste angelical separada para cantar louvores ao Eterno Deus, da qual Lúcifer parece ter sido o regente (Ez 28.12-15). Então porque caspita achamos que Lúcifer pode criar alguma coisa?

O homem como criatura de Deus, recebeu a música como um dom divino. Mesmo os povos mais primitivos são dotados de musicalidade. Não existe nem um povo que não tenha sua própria música, assim como não existe ninguém que não aprecie algum tipo de música. Vivemos em um universo musical onde, desde que nascemos, somos envolvidos pela música e aprendemos a apreciá-la.

Se Jesus estivesse aqui hoje? Será que ele entraria em sua igreja? Ou ele iria num show de musica boa falar sobre a importancia dessas pessoas nos amar? Vamos para os próximos problemas ou vamos brincar apenas?

Jota Mossadihj



Você deseja comentar, ou assinar o feed por aqui?

Porque comentar? Você estará contribuindo com suas idéias e críticas. Além do que o comentário é uma forma que o você leitor tem para se expressar sobre o assunto postado de forma deliberada e aberta. Por isso não deixe a oportunidade passar e sempre que quiser exponha a sua opinião.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

78 Respostas

  1. vineyard CAPITAL Desse:

    Eu como “crente” sou insuportável:

    Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de v.. http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:15 am

  2. Bruna Bittencourt Desse:

    RT @proibidopessoas: Eu como “crente” sou insuportável: Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:17 am

  3. bRu biTTencourt Desse:

    “Cafe Pequeno 2″

    Mais um assunto que a igreja brasileira realmente deveria ter superado…

    Faço seu, o meu desabafo Djow!

    Tamo junto!

    November 27th, 2009 às 11:20 am

  4. ♥ëLëя۞ ↔ ℓǿکT°°ټ°♫™ Desse:

    Eu como “crente” sou insuportável:

    Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que.. http://bit.ly/8Rxyv4

    November 27th, 2009 às 11:20 am

  5. Nério Júnior Desse:

    RT: @proibidopessoas: Eu como “crente” sou insuportável: http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:21 am

  6. vineyard CAPITAL Desse:

    crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:23 am

  7. Ellen Bueno Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:24 am

  8. vineyard CAPITAL Desse:

    crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:26 am

  9. Gabirondanin Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:27 am

  10. Jhonathan Barreto Desse:

    RT: @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:27 am

  11. VITOR LIMA Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:28 am

  12. Kidulta Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:28 am

  13. Talita Walker Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:29 am

  14. Thilie Araga Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:29 am

  15. Lucas Fonseca Desse:

    RT: @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:29 am

  16. Israel Pinho Desse:

    RT @proibidopessoas Eu como “crente” sou insuportável: Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo… http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:31 am

  17. K.ØUT.DØWN Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:32 am

  18. Juliana Martins Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:33 am

  19. Israel Pinho Desse:

    RT: @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:33 am

  20. Esdras Caleb Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:34 am

  21. Thiago S. de Souza Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 11:46 am

  22. Luiz Fernando Santos Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:50 am

  23. Luiz Fernando Santos Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:52 am

  24. Chica Baptista Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:54 am

  25. Mariana Protásio Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 11:59 am

  26. Talita Desse:

    RT @proibidopessoas crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno.. http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 12:00 pm

  27. Paloma Miranda Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 12:01 pm

  28. Pedro Mura Desse:

    ótimo texto!
    traduziu oq eu sinto,vejo e penso!
    minha conversão aconteceu a mais ou menos 1 ano e meio,e tenho sofrido a cada dia com essa falta de sabedoria e ignorância dessas "cristãos"
    a duas semanas atrás tive uma crise e questionei a minha relevância perante a Deus…
    e não é nada relevante qdo agente se depara com esse tipo de problema e nao fala nda!
    cansei de igreja,cansei de "louvor", cansei de regras,cansei de "evangelismo"…
    Nao quero mais falar sobre Jesus,quero ser como ele!
    e descobri q,de certo modo,a "igreja" e os "cristão" me atrapalham muito na minha busca em ser como Cristo!
    me incomoda muito em ver q esse era um problema simples de ser resolvido,mas por causa da ignorância religosa que nos ronda,nao saímos do lugar e estamos com uma mentalidade de 200 anos atras…
    misericórdia de nós!

    força ai pra galera do solomon,vineyard,sexxxchurch…pra geral!

    vcs nos ajudam muito!

    Pedro mura

    Love S/A

    November 27th, 2009 às 3:04 pm

  29. Suellen Desse:

    Bom.. Muito bom !!!

    As vezes me sinto uma revolucionária dentro da minha igreja justamente por essa e outras visões !

    é Isso aeee. Tamo Juntos !

    November 27th, 2009 às 3:04 pm

  30. Kryslla de Mendonça Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 12:22 pm

  31. Felipe Lemos Desse:

    RT: @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 12:31 pm

  32. Ti_Faucz Desse:

    RT @proibidopessoas Eu como “crente” sou insuportável: Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo… http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 12:34 pm

  33. ofakir Desse:

    Com certeza um assunto que não deveria existir, mas se faz presente como Lei em pelo menos uns 80% das igrejas no Brasil. O meu maior medo é que essas "Leis" estão petrificando o coração das pessoas, o amor e a aceitação estão sendo pisoteados pela rejeição e o legalismo.
    Quantos estão saindo da minha igreja ultimamente porque o fardo fico mais pesado do que quando nem fazia idéia do que era isso.
    Porque as pessoas estão sendo colocadas na parede. Se vc não "andar na linha" é discriminado SIM na igreja, passa a não ter mais nenhuma qualidade para compartilhar. E o sentimento de "não sirvo pra M…. nenhuma" vem. Isso mais parece um manual do capeta de péssimos modos.

    Graças a Deus pessoas relevantes tem se levantado e ajudado com muito amor e compreensão a pessoas como eu a renovar a minha mente para o que realmente tem importância para Cristo.

    Bob Dylan Rules !!!!!

    November 27th, 2009 às 3:49 pm

  34. Fabio Vinicius Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes: donos das chaves que abrem ou fecham o céus, sempre prontos a te enviar para o inferno… http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 1:30 pm

  35. Nícolas Renan Desse:

    - Muito bom.
    "Estamos ainda vivendo e perdendo tempo com essa porcaria de discussão que sinceramente não vai levar a nenhum lugar".
    Infelizmente sim. A mesma discussão acontece em vários lugares, igrejas, comunidades de bandas cristãs no Orkut. E eu nunca vejo resultado algum, sempre voltamos ao ponto inicial da conversa.

    - As pessoas deixam de ouvir música boa por ser "do mundo" e se prendem às músicas de péssima qualidade que são feita por nossos ditos "levitas".

    /espero que um dia eu viva longe desse tipo de conflito, onde as pessoas ao meu redor possam desfrutar do verdadeiro amor de Cristo, sem se enganar com essas coisas fúteis que dizem que "nos levaram para o inferno".

    November 27th, 2009 às 2:40 pm

  36. Rafa . Desse:

    é verdade!!! eu acho que ele entraria na minha igreja pra dar umas alfinetas, como ele fez com os fariseus, e depois sairia de lá pra alcançar os "pecadores"!
    cada dia mais chego a conclusão que devo amar tanto os cristãos preocupados mais com a aparência, como os que estão preocupados em fazer a diferença no mundo.
    pq posso cair no mesmo erro do que aqueles e julgar apenas pela aparência, e pensar que estou sendo mais cristã e melhor do que eles.
    é difícil amar os crentes "insuportáveis" mas é isso que devemos buscar fazer né! acho q no fundo todos somos e sempre seremos crentes "insuportáveis" pra alguém e sempre acharemos alguém insuportável! infelizmente, até pq acho q ngm deveria achar o próximo insuportável… Mas tamo ai!!!
    Bom texto!

    November 27th, 2009 às 2:49 pm

  37. lucas Desse:

    ta legal o texto, mas essa coisa de batizar budista e espirita não ta com nada não…a não ser é claro que sejam ex-budistas, ex-espiritas e etc.

    November 27th, 2009 às 7:33 pm

  38. Thiago Carneiro Desse:

    Ótimo texto, porém aceitar o ecumenismo é um tanto quanto complicado, pois, "Como dois andarão juntos se não estiverem de acordo?"

    A paz.

    November 27th, 2009 às 4:47 pm

  39. sidney silva Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 6:30 pm

  40. Layanna Maiara Desse:

    Há resposta para tudo na bíblia, é só procurar. Sugiro os capítulos 14 e 15 de Romanos. Esse dois capítulos explicam detalhadamente como agir com os nossos irmãos que têm "idéias diferentes das nossas".
    E, galera, vamos nos lembrar aí: "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.”
    E o mundo aí se refere ao sistema em que estamos inseridos. Esse mundo aqui e "essa cultura" vão passar. De que adianta sermos intelectuais, cultos e pobres no conhecimento do que realmente importa, que é a palavra de Deus? No grande dia, Deus vai requerer outras coisas de mim e não, "quais são os 1001 discos que devo ouvir antes de morrer". Precisamos viver no mundo e não, ser do mundo.

    Paz de Deus para todos.

    November 27th, 2009 às 10:51 pm

  41. Carol Desse:

    Concordo com certas coisas sim… Mas com o comentário acima, sobre "cansei de envagelismos" e que ser igual a cristo é um pouco discrepante não acha? E o cumprimento do IDE de Jesus? Esse não seria o real motivo de sermos chamados luz do mundo, sal da terra? A nossa missão aqui é essa LEVAR O EVANGELHO A TODA E QUALQUER CRIATURA, ter amor pelo próximo (e nisso concordo plenamente com o post) e esquecermos da hipocrisia que nos assombra! Enfim, sejamos semelhantes a Cristo e vejamos essa semelhança na palavra, não fujamos dela e cimpramos os mandamentos do SENHOR!

    November 27th, 2009 às 10:57 pm

  42. Marianna Della Méa Desse:

    RT @proibidopessoas: crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    November 27th, 2009 às 8:06 pm

  43. Thiago Vaz Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    November 27th, 2009 às 10:59 pm

  44. Anthidio de Oliveira Desse:

    Até concordo com poucas coisas kra, mas na maioria eu acho q é só desculpa pra satisfazer desejos q vc tem como homem de carne, eu tbm gosto d muitas músicas "do mundo" principalmente MPB mas eu vô perder meu tempo ouvindo isso q num vai me edificar em nada. Minha meta é o céu, i a d todo cristão deve ser tbm, mesmo chamados de radicais, i daí.
    Claro que como vc falou num podemos tbm servir de boca pro diabo i matar vidas por causa de hipocrisias, mas tbm num podemos simplesmente aceitar td como c fosse normal.
    Pode me chamar de antiquado ou careta mas é isso aê mesmo, sou radical, minha meta é Jesus e as almas então num vô perder meu tempo com essas coisas q não me levaram a lugar algum, mesmo gostando de mpb.

    November 28th, 2009 às 4:38 am

  45. MaMuTtI Desse:

    Sou crente, amo Jesus meu Senhor e Salvador e no momento que to escrevendo esse comentario to escutando O vento dos maravilhosos e abençoados Los Hermanos…

    Paz!

    November 28th, 2009 às 4:31 pm

  46. Willian Gaspar Desse:

    A verdade que podemos perceber é que todos nós que temos a mente e a visão mais aberta sobre o que é "reino" e o que é "cristianismo", sofreremos afrontas, calúnias e seremos julgados por "fariseus" que certamente induzirão pessoas a nos condenarem também, pois usam da falta de sabedoria e conhecimento da palavra da "igreja de Cristo" para enraizar doutrinas de homens com pesos enganosos, usando texto fora de contexto, falando muito e não dizendo nada que tenha uma conclusão plena e verdadeira sobre a palavra e seu propósito para nossas vidas!

    November 30th, 2009 às 10:51 am

  47. Willian Gaspar Desse:

    Tudo é muito complicado, para tudo tem uma receita que não podemos comprar e muito menos fazer, quando Cristo nos comprou na cruz do calvário com seu sangue derramado, quando o evangelho e a vida por e para Deus se tornou simples e clara! Meus irmãos, o preço já foi pago por nós, façamos digno o nosso viver como verdadeiros "Cristãos", unidos em um só corpo e em um só espírito para um só propósito de Amor e redenção!
    Obs.: Que não a nossa, e sim a verdade de Cristo posso viver em nossas atitudes e palavras, pois não somos nós que convenceremos os homens do pecado, quando só o Espírito Santo pode fazer isso!

    November 30th, 2009 às 10:51 am

  48. Dorivan Desse:

    Olá, Como uma pessoa que escuta musica de varios generos, eu sempre quis expressar meu posicionamento quanto a essa divergencia entre "secular" x "mundano" . As vezes me incomodo com a mesmice da musica evangelica que hoje, por exemplo, só querem fazer musicas iguais a U2 ou a hillsong. Se não for assim não é de Deus. É incrivel também não compreender qual critério que faz aquilo que antes era insuportável hoje ser aceitável. Enfim, gostaria de dizer que encontrei uma critica que expressa-se melhor tudo que eu penso sobre esse tipo de preconceito.

    November 30th, 2009 às 12:06 pm

  49. Eduardo Salgado Desse:

    É bom saber…

    Primeiro parabenizo e concordo com grande parte do comentário… E gostaria de deixar minha opinião:

    Música tem a ver com cultura! E em qq cultura pode se usar a música para tudo, inclusive para adorar a Deus! O que fico impressionado é com a falta de informação do povo de Deus… Recentemente surgiu um "Novo Ritmo" chamado: Adoração… Rsrsrsr… Qdo eu pergunto que ritmo e que som as pessoas curtem elas respondem: Adoração. Adoração no meio evangélico deixou de ser uma expressão reconhecimento e de gratidão da alma ao Senhor e virou Ritmo…. Olha que absurdo… Em qual escola de música você estuda o ritmo "Adoração"? Rsrsrsrs… Adoração é música e não mais estilo de vida, reconhecimento pelo que o Senhor é? Muitos acham um absurdo, mas qdo ouço Dire Straits e me deparo com as belíssimas guitarras de Mark Knopfler, na hora me arrepio e adoro ao Senhor por me permitir ter a audição perfeita e por ter dado tal dom as pessoas… Qdo ouço as Grandes bandas de Rock, Blue e Jazz dos anos 60, 70 e 80 e vejo as belíssimas melodias que seus membros criaram, na hora balanço a cabeça no ritmo da sonzera e dou um berro: LOUVADOOO SEJA TEU NOME SENHOR!!! QUE SONZERAAAAAA… É maluquice?

    November 30th, 2009 às 1:29 pm

  50. Eduardo Salgado Desse:

    É bom saber…

    Primeiro parabenizo e concordo com grande parte do comentário… E gostaria de deixar minha opinião:

    Música tem a ver com cultura! E em qq cultura pode se usar a música para tudo, inclusive para adorar a Deus! O que fico impressionado é com a falta de informação do povo de Deus… Recentemente surgiu um "Novo Ritmo" chamado: Adoração… Rsrsrsr… Qdo eu pergunto que ritmo e que som as pessoas curtem elas respondem: Adoração. Adoração no meio evangélico deixou de ser uma expressão reconhecimento e de gratidão da alma ao Senhor e virou Ritmo…. Olha que absurdo… Em qual escola de música você estuda o ritmo "Adoração"? Rsrsrsrs… Adoração é música e não mais estilo de vida, reconhecimento pelo que o Senhor é? Muitos acham um absurdo, mas qdo ouço Dire Straits e me deparo com as belíssimas guitarras de Mark Knopfler, na hora me arrepio e adoro ao Senhor por me permitir ter a audição perfeita e por ter dado tal dom as pessoas… Qdo ouço as Grandes bandas de Rock, Blue e Jazz dos anos 60, 70 e 80 e vejo as belíssimas melodias que seus membros criaram, na hora balanço a cabeça no ritmo da sonzera e dou um berro: LOUVADOOO SEJA TEU NOME SENHOR!!! QUE SONZERAAAAAA… É maluquice?

    November 30th, 2009 às 1:51 pm

  51. Eduardo Salgado Desse:

    Manos… Paz… Aprove na ordem, se não fica sem sentido… To postando novamente e aprova na ordem por favor… To mandano de novo… Depois que eu mandar todos novamente, apaga os anteriores por favor…. Rejeita este tbm… Muito bom o blog, vou postar no meu tbm… Abraço…

    November 30th, 2009 às 1:53 pm

  52. Jay Junior Desse:

    "Estamos ainda vivendo e perdendo tempo com essa porcaria de discussão que sinceramente não vai levar a nenhum lugar."
    E isso inclui o teu post aí no site.
    Eu concordo com a tua opinião em relação à música e tudo mais, mas o tempo que eles perdem se preocupando em escutar ou não uma música que é 'do mundo', 'gospel' ou não e tentando enfiar guela a baixo de vcs "cristãos" (segundo eles) que devem fazer igual, é o mesmo tempo que vocês perdem esbravejando que não existe isso de música 'do mundo', 'gospel', e tentando enfiar guela abaixo deles "cristãos" (segundo vocês) que eles devem fazer igual… o que pra mim é uma incoerência absurda.

    November 30th, 2009 às 2:59 pm

  53. Eduardo Salgado Desse:

    Pode até ser… Pois quem é normal entre nós Cristãos, por crer no que não se vê mas se sente? Rsrsrsrs… Se não há regras para fé, não devemos colocar regras para adoração… O mesmo instrumento usado aqui para batucar e adorar os demônios, nas igrejas da Africa louvam ao Senhor… Não recebe o Senhor o louvor dos Africanos por isso? A nossa mente é tão pequena que achamos que Deus é igual, fazemos comparações absurdas, que Deus age assim, Deus age assado, assim Deus não trabalha, etc… Muitos estão reconstuindo o véu que Jesus rasgou, e estão pregando um evangelho meritório!!! Sigo ao Senhor por que o amo, pq entendi a preciosidade de seu sacrifício por mim e por nós… Quem é Fiel a Deus? Aql que não tem pecado é mentiroso!!! Estou de saco cheio de irmãos darem resposta pra tudo, mas não têm a capacidade de perdoar os seus próprios líderes e familiares! Se vc é dizimista Fiel e batem no seu carro e não pagam… Os irmãos dizem: No mundo tereis aflições… Se vc não dizimou pq não teve fé, é o devorador, etc… O Evangélho é simples!!!

    November 30th, 2009 às 1:53 pm

  54. Eduardo Salgado Desse:

    E Se resume ao Amor de Deus por nós, é graça!!! Ele nos amou antes da fundação do mundo, apenas quer que saibamos disso, que correspondemos este amor, e mesmo sem correspondermos, ele permaneçe amoroso e fiel pq não pode negar a sí mesmo! Deus escolheu ser assim!!! Ele é amor! E o amor só é amor qdo é livre, se não é livre, não é amor!!! Pois Deus é livre e nos fez assim! Não pode nos dar o livre harbítrio e nos obrigar a fazer nada… Apenas dá recomendações… Quem ama obedece, tem temor e respeito, reconhece, tem consideração! Não é preciso impor… Quem te ama verdadeiramente respeita seus gostos, suporta suas falhas e seus defeitos, não fica te jogando aquilo na cara e te condenando… Se Deus é assim, se podemos barganhar Deus, se pra receber as coisas de Deus temos que agradá-lo e suborná-lo com Dinheiro e campanhas, se pra Deus derramar seu poder na igreja, temos que louvar 5 louvores no culto até ele ficar de bom-humor, este não é o Deus da bíblia!!! O Deus da bíblia é rico em misericórdia, ama até os filhos pródigos, veio para os doentes, os indignos, veio buscar os que se haviam perdido, etc… Não está preocupado com seus programas de Tv, músicas e filmes! Está preocupado com que você saiba que ele te ama acima de todas as coisas!!! Eu disse: ACIMA DE TODAS AS COISAS!

    November 30th, 2009 às 1:54 pm

  55. Eduardo Salgado Desse:

    Deixou seu trono de glória pra se tornar humano, e nós ridículos estamos em busca de deixar de sermos "humanos" para sermos 'deuses perfeitos na terra" Ahhhh faça-me o favor, temos que ser mais humildes hermanos, não passamos de homens e mulheres ridículos que não sabemos nem entender nossos sentimentos, e queremos esquradrinhar como Deus trabalha, abençoa ou deixa de abençoar!!! Jesus venceu o mundo sendo humano! Amando, compreendendo, e por último ensinando! Estamos primeiro querendo ensinar, pra se assim acatarem, a gente tenta compreender pra depois amar… Tá tudo errado!!! Isso é pior que Farizaísmo, pois conhecemos o Senhor, e eles não reconheceram pq estavam cheios de achismos, teorias e regras! Quem ainda não aprendeu o que é amor quer ensinar o que? Estamos longe pessoal, e por isso a igreja tem se tornado um saco… Ao invés de buscarmos o que é perfeito, ficamos que nem otários buscando os rudimentos e evangelhos de homens… O que pode, o que não pode, ficamos medindo o nível de santidade das pessoas pela aparência… Achamos que Deus tá abeçoando as pessoas pelo tanto de bens que ela possui… (Se fosse assim, um político corrupto ou um traficante está na direção de Deus hein… kkkkkk… Ridículo) Se na vida da pessoa tudo vai bem, Deus está abençoando, se não, alguma coisa tá errada? QUE MENTIRA!!!

    November 30th, 2009 às 1:55 pm

  56. Eduardo Salgado Desse:

    Olha o que aconteceu com os homens de Deus por estarem obedecendo a Deus? O próprio Senhror Jesus foi arrebentado e padeceu!!! Os dicípulos morreram e foram humilhados, João Batista perdeua cabeça, etc… Isso é evangelho, e não essa conversa fiada que ouvimos por aí… Uma única palavra resume a enquete proposta aqui:

    “Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36)

    Romanos 14:23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.

    Se vc tem vida com Deus, se medita nas escrituras, ora mas ainda tem dúvida em qq coisa que ouve, come ou faz… Da liberdade que há em Cristo, este é o maior pecado… Pois, não crê que o filho de Deus te libertou!!!
    Somos livres!!! Música é cultura, e Deus respeita a sua cultura e permite que você o louve da maneira que você é!!! Não faz acepção de pessoas ou ama mais os filhos dele do que um impio, Deus chora qdo alguém morre sem salvação, pois, é mais um filho pródigo que se perdeu e o rejeitou!!! Vamos mudar nossa visão para o que é perfeito e deixemos estas babaquices de lado!!!

    Que o grando amor de Deus, a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a DOCE COMUNHÃO do Espírito Santo esteja com todos… Amém!!!

    "DUDERA" UNIDADE 3
    Jesus and Rock Forever

    November 30th, 2009 às 1:56 pm

  57. Júnior Desse:

    Só pra ficar claro pra alguns, eu entendi o lance do batismo dos espíritas. Claro que eram "ex" convertidos ao cristianismo, e não ecumenismo, tanto é que o autor disse lá que eles buscaram o cristianismo verdadeiro pois estavam cansados das "normas da religião". Valeu

    November 30th, 2009 às 5:15 pm

  58. Silas Desse:

    nao concordo sobre ouvir musica do mundo…nao ouvindo é um processo d santificacao…
    e se o cara q fez a musica n teve inspiracao d Deus entao a musica é do mundo…

    November 30th, 2009 às 9:36 pm

  59. ઽiℓ√iα Desse:

    RT @proibidopessoas …crentes um ser insuportável, donos da verdade, donos do que é certo ou o que é errado http://bit.ly/7bCXSa

    December 1st, 2009 às 1:33 pm

  60. Julio Cunha Desse:

    Concordo que hoje em dia existe muito preconceito sobre o que é do mundo e o que não é , mas existe tantas bandas cristãs boas , metal , rock , country , gótico , etc etc.

    Atualmente eu prefiro ouvir estas bandas , que se inspiram nas obras do Senhor , não posso negar que gosto de musica secular , mas não fico levantando bandeiras e tudo mais , também não acho que não deva levantar não me entendam mau , mas essa discussão é muito vasta, o que realmente importa pra Deus (acredito) é como está nosso coração , as vezes posso ouvir uma musica secular e louvar à Deus só por estar vivo e poder ouvir esta música , e muitas vezes posso ouvir uma música cristã mas com um vestigio de rancor em meu coração , sou humano e falho .

    December 2nd, 2009 às 9:17 am

  61. fih skaboy Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    December 2nd, 2009 às 11:19 am

  62. Guilherme Menga Desse:

    Se eu fizer uma musica de louvor a Deus, inspirado pela minha esposa, a minha música é do mundo, ou é 'gospel'?
    Se eu escrever uma musica pra Deus inspirado por um filme de hollywood, essa música é do mundo também?

    Eu só conheço uma musica que não é "do mundo": http://www.youtube.com/watch?v=JDZBgHBHQT8

    "Quer comais, quer bebais, façam TUDO pra glória de Deus" – vc come comida 'gospel'? bebe água 'gospel'?
    Eu como comida do mundo e bebo água do mundo… Leio livros, jornais e revistas do mundo. Assisto filmes e seriados do mundo…
    Se eu não faço todas essas coisas pra glória de Deus, estou vivendo em desacordo com a Bíblia… Pecando.

    Quer se separar do mundo? Plante sua própria comida, não ouça musica nenhuma (pois todas foram escritas por homens, pecadores, remidos ou não), não assista televisão, não converse quem não é cristão, não converse com quem é cristão também, afinal, são pecadores e isso pode atrapalhar a sua santificação também…

    Como Paulo disse em Gálatas: Se você acha que a circuncisão vai te salvar, corta tudo logo de uma vez! (parafraseando, óbvio).

    É bem simples, na verdade…

    December 2nd, 2009 às 3:25 pm

  63. Junin' Mafra Desse:

    artigo: eu como crente sou insuportável http://migre.me/dIR5 (via @proibidopessoas)

    December 9th, 2009 às 11:01 am

  64. Camila Desse:

    RT @juninnmafra: artigo: eu como crente sou insuportável http://migre.me/dIR5 (via @proibidopessoas)

    December 9th, 2009 às 11:09 am

  65. rodrigo oliveira Desse:

    Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    December 11th, 2009 às 1:17 pm

  66. Caio Felipe Desse:

    SOLOMON » Blog Archive » Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    December 15th, 2009 às 11:36 am

  67. Cintia Ferreira Desse:

    Eu como “crente” sou insuportável http://solomon1.com/a/2009/27/eu-como-crente-sou-insuportavel/

    January 15th, 2010 às 8:54 pm

  68. Luana Torres Desse:

    Eu como "crente", sou insuportável http://migre.me/h0Yi (via @probidopessoas) Muito bom o texto.

    January 19th, 2010 às 5:50 pm

  69. loli Demeda Desse:

    Eu como "crente" sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    January 19th, 2010 às 6:03 pm

  70. Ministério Comunicar Desse:

    RT @lolidemeda: Eu como "crente" sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk

    January 19th, 2010 às 8:06 pm

  71. Erick Fabbio Desse:

    Eu como crente sou insuportável… http://solomon1.com/a/2009/27/eu-como-crente-sou-insuportavel/

    January 21st, 2010 às 9:53 am

  72. Walter Araujo Desse:

    Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/61hD6U via @AddToAny

    January 22nd, 2010 às 12:25 am

  73. Karina Müller Desse:

    Em relação ao tipo de música, somos templo do Espírito Santo, e ao meu ver devemos escutar músicas que agradam a Ele, por isso que muitos cristãos não escutam outras músicas sem ser gospel, mas vai da vontade e entendimento de cada um…eu sou uma pessoa que não me sinto nada bem escutando música do mundo, mas nem por isso imponho algo as outras pessoas, cada um expressa de forma diferente seu amor por Cristo!

    Valeu aii e Deus abençoe a cada um!
    Beijão =]

    January 26th, 2010 às 12:43 am

  74. aline gomes Desse:

    http://migre.me/hKNc "como crente sou insuportavel", #solomon

    January 26th, 2010 às 6:49 pm

  75. Desse:

    Eu como "crente" sou insuportável!!! http://migre.me/i5Tr

    January 29th, 2010 às 12:42 pm

  76. Rafael Siza Desse:

    No final das contas a música gospel naturalmente transforma-se em mercado, e um mercado muito lucrativo. Talvez esteja aí a principal razão de condicionar uma maioria burra para só ouvirem "o que é gospel".
    Parabéns pelo texto.

    January 29th, 2010 às 6:56 pm

  77. Thiago Wondracek Desse:

    Eu como "crente" sou insuportável http://bit.ly/6xdcFk ñ concordo totalmente, mas vale pra pensar!!!

    February 3rd, 2010 às 11:27 am

  78. Sibelia Souza Desse:

    Eu como “crente” sou insuportável http://bit.ly/61hD6U via @AddToAny – Ótima matéria!

    February 7th, 2010 às 11:34 pm

Deseja comentar?