Pecadinho, Pecadão.

Por Redação | October/27/2009


caiofabio

Bati de frente com um pastor essa semana que me disse que Caio Fabio era um falso profeta, devido à sua história de adultério.

Bom, a Bíblia é clara em Atos, Judas, Gálatas, quando declara que o falso profeta é aquele que pratica iniqüidade. Mas o que sería iniqüidade? Já que muitos não têm claro o conceito de peso de pecado, deixo registrado aqui que todos os pecados têm o mesmo peso e valor diante de Deus.


Iniqüidade:
Sinônimos: maldade, pecado, transgressão, injustiça.
Antônimos: justiça, retidão, bondade, equidade, equanimidade.
Palavras relacionadas: pecado, maldade, crueldade, injustiça, iniquidade.

Logo, se você, meu querido, não entendeu o que é iniqüidade pelos seus sinônimos, observe bem seus antônimos. Observou? Pois é. O iníquo é exatamente o cara contrário à justiça, retidão, bondade, etc.

Existe uma grande diferença (chega a ser gritante) entre o pecador e o iníquo. HAN? Sim, existe.

Nós todos somos pecadores. E carregamos alguns pecados de estimação. Viu só, você não é o único. Nossa natureza é pecaminosa, e por mais que busquemos santidade, olhando para Jesus Cristo, de vez em sempre damos umas escorregadas, “tipo assim” todo dia.

O iníquo vive em pecado! Não possui bondade, justiça e retidão em seu coração. É o famoso pecador consciente. Ele peca, erra e não tem o mínimo constrangimento em fazê-lo.

Lembram-se daqueles caras que iriam chegar no céu e perguntar: “Senhor, Senhor! Mas não curei em teu nome? Não expulsei demônios em teu nome?” e Deus dirá: “Apartai-vos de mim, nunca vos conheci!”.

Vemos uma coisa muito interessante. O texto não diz que Deus esqueceu, ou conheceu mas não lembra bem quem eles eram. O texto diz “… nunca vos conheci”.

Tenho minhas dúvidas, mas creio que o iníquo nunca conheceu a luz. O “nunca vos conheci” enfatiza o relacionamento com Deus. O cara viveu a vida inteira curando, profetizando, sem nunca ter sido salvo!

Isso tudo me dá mais alegria em saber que nós, os salvos, vivemos o evangelho da graça. O convertido não pode ser iníquo.

Ele erra, mas é justificado. Ele peca e tem para quem pedir perdão. Ele peca, mas tem o Espírito Santo que o incomoda horrores. Aquelas famosas dores na consciência são causadas pelo nosso amigo Espírito Santo!

Logo, vejo que, se a queda de um pastor iníquo ocorre, já era mais do que tempo, né? Caindo, ele tem novamente a chance de se erguer, arrepender-se dos maus caminhos, e seguir a Cristo. Ou simplesmente ser desmascarado.

Mas se a queda for de um pastor abençoado, cristão, que deu frutos(e quando falo frutos, falo em caráter moldado pela conversão), não passou de um pecado a mais.

Agora, POR QUÊ? Por que pastor só é afastado do púlpito por causa de adultério, caramba? Alguém já viu aqui algum pastor sair de uma igreja por causa de uma mentira? Ou de um ato de julgamento? Tudo isso faz parte de um quadro eclesiológico hipócrita do qual nós também fazemos parte.

Não achamos que uma mentirinha aqui, outra ali, sejam problema. Quer saber? A traição do pastor é igual ao meu desejo pelas mulheres que passam na rua, igual à sua mentira, e igual à omissão de outro. Perante a Deus nós somos iguais, e nossos pecados também. O problema é que elegemos uma lista de pecadinhos que podem ser praticados, e outra dos pecadões que não podem.

Caio Fábio continua dando frutos. Ele continua abençoando. E creio que ele seja um dos prejudicados pela hipocrisia evangélica brasileira. Pecou como qualquer outro pecador. Mas criamos esse maldito conceito de que pastor tem que ser perfeito.

Filipe Fernandes



Você deseja comentar, ou assinar o feed por aqui?

Porque comentar? Você estará contribuindo com suas idéias e críticas. Além do que o comentário é uma forma que o você leitor tem para se expressar sobre o assunto postado de forma deliberada e aberta. Por isso não deixe a oportunidade passar e sempre que quiser exponha a sua opinião.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

56 Respostas

  1. fábio sampaio Desse:

    Muito bom…
    "eu tenho medo de pastores que não mancam" (não lembro quem disse isso, mas eu gosto muito)
    Parabéns pelo texto
    Grande abraço!!!

    October 27th, 2009 às 3:03 pm

  2. Markeetoo Desse:

    Me irrita quem julga sem conhecer.
    Conheço o Caio Fábio desde criança, inclusive ele cresceu com meus pais e fez o casamento dos 2. De vez em quando ele volta à Manaus e quase sempre ele prega em nossa comunidade e nos encontramos pra bater papo e etc.
    Já ouvi tanta asneira em relação a ele, de pessoas que nunca disseram nem um "oi" pro cara.
    Quando vejo isso, percebo que muitas vezes julgo as pessoas sem conhecer também.
    Se serve pros outros serve pra mim.

    Me entristece muito ver tanta atitude farisaica no meio de nós cristãos. Mas acho que é assim mesmo, e é daí pra pior.

    October 27th, 2009 às 3:05 pm

  3. Lúcio Cardoso Desse:

    Paz Mano.

    Fariseu não muda, né?
    Os caras sempre com as mesmas idéias!!
    Fala sério?!?! rs

    Eu creio que o Caio foi liberto do sistema "gospel" religioso depois dessa queda.

    Ficou livre pra continuar pregando o Evangelho verdadeiro, sendo usado pelo Senhor para abençoar a vida daqueles que buscam a Verdade, o Caminho da Graça.

    Grande abraço.

    Jesus continue te abençoando.

    October 27th, 2009 às 3:16 pm

  4. Max Weber Desse:

    "E creio que ele seja um dos prejudicados pela hipocrisia evangélica brasileira. Pecou como qualquer outro pecador. Mas criamos esse maldito conceito de que pastor tem que ser perfeito." Acho que o post poderia se resumir apenas nessas palavras.

    October 27th, 2009 às 3:30 pm

  5. Leandro Chagas Dutra Desse:

    Eu também concordo com você. Acho que só o fato da pessoa de arrepender vejo a atuação do Espirito Santo. E o perdão não vem de Deus? Não é instantaneo? Olha o ladrão da cruz, Jesus disse: Hoje mesmo estará comigo no meu reino. Então porque colocamos formas e datas para provar o arrependimento de alguém?
    Fico com as palavras de Jesus: Quem não cometeu pegado algum que atire a primeira pedra.
    Que Jesus tenha misericórdia de nossas vidas!!!

    October 27th, 2009 às 3:30 pm

  6. Michel Desse:

    Infelizmente o conceito de pecado, salvação e perdão, em grande parte do meio evangélico se tornou um mesquinho e hipócrita jogo de interesses em prol da Santississississíma Denominação. Mais um pouquinho e estamos iguais ao Vaticano.

    October 27th, 2009 às 3:40 pm

  7. Isaac Desse:

    Sim concordo com a ideia, mas não acredito q ele não deva ser afastado. A unica coisa q difere pecado pra pecado são suas consequencias , e acho q apartir do momento q um pastor cai em um pecado q a consequencia é maior como o adulterio ele deve ser afastado ,pq quem vai dar crédito a um adultero.Mas isso é mais questão de ética não q atrapalhe o relacionamento com Deus. E quanto ao Caio Fabio sim ele diz coisas muito boas mas tbm usa como desculpa para o pecado dele a perseguição por parte de outro pastores , fora q não mede esforços para causar intrigas e fofoquinhas no meio gospel. Bom essa é minha opiniao . Abraço

    October 27th, 2009 às 3:42 pm

  8. Marcela Desse:

    Concordo plenamente com esse texto…acho que a única diferença entre os pecados, para os homens…são suas consequências…se você mata alguém…você pode ser preso, se você diz que não está ao telefone…TALVEZ a outra pessoa nunca descubra…Porém o pecado tem a mesma medida….é pecado de qualquer jeito!!!
    E Pastor é um ser humano que é tentado da mesma forma que qualquer outro ser humano
    Por favor, paremos de ser hipócritas!!!

    October 27th, 2009 às 3:48 pm

  9. Jean Desse:

    Alguém é perfeito? cara… se Deus fizesse justiça pelos nossos pecados, estaríamos todos ferrados….^^

    Ainda bem que Ele é misericordioso e sempre nos dá uma 2ª, 3ª , 4ª (…) chances…

    October 27th, 2009 às 3:54 pm

  10. Fábio Desse:

    Creio que os frutos do caio fácil só vc tem visto, o cara só vai falar no púlpito, para criticar o silas(que tbm não vale nada) e tem uma vida desregrada e sinceramente não vejo como alguém pode ver fruto nele.

    October 27th, 2009 às 4:02 pm

  11. fih skaboy Desse:

    RT @proibidopessoas Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 1:59 pm

  12. Julio Peretti Desse:

    Pesado…mas é a real! RT @proibidopessoas Pecadinho & Pecadão! http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 2:09 pm

  13. Jonys Desse:

    Discordo de alguns comentários que falaram que todo o pecado é igual. Não, nem todo pecado é igual. Existem alguns pecados que são para o morte, como João escreveu: "Se alguém vir pecar seu irmão pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniquidade é pecado, e há pecado, que não é para morte " (1 João 5:16,17).

    Vemos também em Hebreus algo relacionado a pecado para a morte: "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a benção de Deus; mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada" (Heb. 6:4-8).

    Concordo com o irmão que escreveu acima que o pecado tem consequências difrentes, dependendo de sua gravidade.

    October 27th, 2009 às 5:30 pm

  14. rodrigo3020 Desse:

    Por q pastor só é afastado do púlpito por causa de adultério? Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 2:36 pm

  15. Ariovaldo Jr Desse:

    RT @proibidopessoas: Pastor só é afastado do púlpito por adultério? Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 2:38 pm

  16. Manifesto Desse:

    RT @proibidopessoas: Pastor só é afastado do púlpito por adultério? Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 2:38 pm

  17. LUCIOCARDOSO Desse:

    RT @proibidopessoas: Pastor só é afastado do púlpito por adultério? Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 2:57 pm

  18. Ademir Simoes Filho Desse:

    Com certeza pecado e pecado, e todos tem o mesmo peso perante nosso Deus! A biblia fala que o que uma mao faca a outra nao saiba….isso nao quer dizer omissao….Se teu olho te faz cair arranca-o e joga fora……entao acho que tem que ser afastado sim, mas nao como ato de "julgo", mas como ato de amor a dizer que a queda e normal/natural do homem, mas o levantar de Deus. O afastar tem que ser no amor, para quer o povo/igreja nao veja e focalize no escandalo/erro/pecado, mas sim no perdao/restauracao de Deus! Aos que aqui falaram de outros pastores….CUIDADO!! O Espirito de Deus ja tinha se afastado do rei Saul, mas mesmo assim Davi se recusou a "toca-lo". Nao podemos falar dos ungidos do Senhor, mas orarmos por eles!!

    October 27th, 2009 às 6:32 pm

  19. André Desse:

    A diferença do Caio Fabio?
    É que descobriram o pecado dele, e o resto ainda contiua pecando na escuridão…
    o que tem de líder que perdeu o temor…
    inclusive em relação a mentira, a pornografia, eu sou a favor de que todo pecado é igual pra Deus
    mas isso não é desculpa pra poder pecar, pq e ja vi MTA gente fazer isso, se tudo é pecado vou pecar
    tem tma gente q perdeu o TEMOR…Como Daniel, Isaias, Jeremias, todos viram a glória de Deus e a bíblia elata que TODOS caíram prostados com medo…
    qndo nos encontramos com Deus tem q haver temor e constragimento pq ele é Santo..
    Isaias falou POBRE SOU EU, HOMEM DE LABIOS IMPUROS NUMA GERAÇÃO DE PESSOAS DE LABIOS IMPUROS
    Jesus é EQUILIBRIO….

    October 27th, 2009 às 6:38 pm

  20. N_Y Desse:

    eu sei q naum interessa quem foi esse pastor e mimimi… mas só pra tirar uma dúvida… quem disse isso foi um pastor conhecido de manaus?
    ou não ?

    October 27th, 2009 às 6:40 pm

  21. J.Monaco Desse:

    Me defina o que é ter uma vida regrada amigo…
    Se vc conseguir viver a sua vida sem quebrar um dos mandamentos de Deus, okay.
    Se quebrou um deles, é culpado de todos.
    - Ai entnao vc me diz que vc vive pela graça e não pela lei…
    Ai então eu te digo que hoje no nosso meio o que traz a miopia é o legalismo; que vida regrada, hoje, é algo mais proximo dos costumes do que a Escritura nos diz.
    E pra fechar, acho uma pena que vc note apenas as discussões do Caio, e ignore td o que ele fez antes, e que ainda dá frutos, ne minimo em minha vida. Deus te abençoe e te traga clareza de visão.

    October 27th, 2009 às 7:04 pm

  22. Aline Desse:

    Concordo com o fato do Pastor Caio Fabio produzir frutos de justiça, eu mesma fui membra durante minha vida inteira dessas Igrejas "antigas e conservadoras" e lá vi jovens serem excluidas, pelo uso de uso de calças compridas por exemplo, agora me digam, que cristianismo há nisso? Isso é coisa de Satanás, ele é que exclui, e como diz o proprio Pastor Caio em seu site, Sindrome de Lucifer, homens que usurpam ser igual a Deus no seu dominio sobre a Igreja e o povo.
    Se condernamos uns aos outros pelos pecados que cometemos estamos nos tornando juizes, e a biblia fala que não existe um sobre a face da Terra que não necessite de perdão, só houve um que não pecou, Jesus Cristo homem, e quando acreditamos que determinada pessoa não é digna de uma segunda chance, anulamos o sacrificio de Cristo na cruz. Devemos olhar a trave no nosso olho antes de apontar o pecado do outro.

    October 27th, 2009 às 7:05 pm

  23. J.Monaco Desse:

    Cara… sempre tive uma grande admiração pelo Caio. O fato dele ter assumido essa postura de arrependimento, e de ter retornado ao ministério, mostra que ele ainda possui os culhões que Deus o deu.
    Acho que ele errou sim… e honestamente, como na vida do rei Davi, sei que esses pecados tiveram enormes consequencias, não apenas na vida dele, bem como da sua familia. Sei também que ele por vezes foi culpado por diversas coisas que não dependem apenas dele, mas de outros parentes exclusivamente.
    Mas o que me chama mais atenção nessa história toda, não é mais outro pequeno escandalo, dentre os muitos entre os televangelistas famosos.
    Eu acho incrivel como nós crentes viramos o rabo calados para caras como Edir macedo e cia ilimitada, que abusam da boa fé das pessoas, e atacamos facilmente alguem que ao contrário de roubar milhões ou milhares, errou em sua vida pessoal. Eu acho hilario, pra não dizer que é triste, que hoje somos uma igreja que não perdoa. Ou que perdoa o Bispo Hernandez (por favor, não é apóstolo, e se ele for, eu sou o Vice-Cristo okay?!) que apareceu com 60mil doletas não declaradas NA BIBLIA, enquanto o Caio fez o que tanta gente faz dentro das igrejas e instituições co-ligadas,e é considerado um falso profeta.

    Alias… perdeu-se a noção do que é PROFECIA. Do que um profeta faz.
    E tem mais… farizas de plantão, por favor não se ofendam. O UNGIDO DO SENHOR É O CRISTO, e todos os outros são o resto… uns com maior exposição, outros não. Arrependam-se enquanto ainda há tempo.

    um bjo.

    October 27th, 2009 às 7:16 pm

  24. Morello Desse:

    Calma aí gente… com certeza ele vai não vai pro forninho… se arrependeu e Deus é grande em misericórdia. Sabemos que a natureza humana é pecadora que sem a graça a situação ia ficar bem complicada.
    Porém, na carta que Paulo escreve pra Tito, no cap. 1 ver. 6 diz que para trabalhar na obra não pode ser acusado de libertinagem, deve ser homem de uma só e irreprensível. Ninguém duvida que ele será salvo e o que ele produziu como frutos não se perde, mas não está mais habilitado para conduzir um rebanho… isso é real…
    Talvez fosse isso que o pastor tentou dizer com o falso profeta… foi infeliz na escolha das palavras, mas não isenta Caio Fábio das consequencias dos seus atos.

    October 27th, 2009 às 7:57 pm

  25. Leiliese Desse:

    @proibidopessoas Pq pastor só é afastado do púlpito por causa de adultério? Pq pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 27th, 2009 às 5:30 pm

  26. Marcos David Desse:

    Acertou Jesus quando mandou atirar a pedra aquele que não tinha pecado. Nenhum de nós é isento para acusar os pecados uns dos outros. Mas a Bíblia nos ensinar a avaliar onde construímos as nossas casas (Mateus 7). Caio Fábio errou, Jimmy Swaggart errou da mesma maneira e muitos outros nomes poderiam ser citados. Para muitos cristãos honestos, o Caio continua em erro porque não reatou com a primeira esposa e ainda se casou de novo. Não vou julgá-lo. Contudo, acredito, que mesmo assim, temos muito a aprender com ele.

    Até mais, Marcos David.

    October 27th, 2009 às 9:09 pm

  27. Davi Desse:

    É isso ae Fi. Não tem essa de pecadinho ou pecadão. Que Deus continue abençoando sua vida.

    October 27th, 2009 às 10:57 pm

  28. Luiz Fernando Santos Desse:

    #SantaHipocrisia RT @proibidopessoas Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W #2009facts

    October 27th, 2009 às 10:05 pm

  29. Elisama Desse:

    Para ser sincera,realmente não existe pecadinho,pecadão…Em relação a Caio Fábio alguém já leu o seu livro: Confissões de um pastor em que ele relata que smepre foi adultero? E que sua esposa sabia? Que aquele caso falado em todo Brasil foi apenas 1 de outros que ele já tinha tido? Outra coisa, vcs tem lido suas últimas declarações sobre a homossexualidade? Sua ambiguidade? Sinceramente, não tenho gostado das entrevistas que tenho lido dele, percebo um interpretação da Palavra para adequar aos sua filosofia de vida e para justificação de seus atos…Orgulho? Não sei…Não nego que ele escreveu muitos livros bons, que ele critica várias coisas importantes da atualidade da Igreja hj, mas não o elevo a ícone cristão…Não sou seguidora dele…Sou discipula de Jesus e lampada para meus pés é a palavra do Senhor…Tenho cuidado com o que leio dele e de outros pastores a linha que separa o ego da minha própria interpretaçãoda Biblia e a do Espirito Santo é muito tênue…
    Deixo para vcs este link de algumas considerações ditas por ele sobre a homossexualidade
    http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng...

    Paz amado e amo seu blog…incluisive coloquei uma foto linda aki do seu blog no nosso…

    October 28th, 2009 às 4:53 am

  30. Saulo Lino Desse:

    RT @proibidopessoas: Pastor só é afastado do púlpito por adultério? Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 28th, 2009 às 8:28 am

  31. Henrique Ferreira Desse:

    RT: @saulolino:Pastor só é afastado do púlpito por adultério? Porque um pastor não sai por causa de uma mentira? http://bit.ly/4jlz5W

    October 28th, 2009 às 8:33 am

  32. @mchibly Desse:

    Cara quanto mais tempo passa, mais eu concluo…
    Se não fosse Jesus morrer na Cruz, estavamos todos perdidos…
    Felizmente somos pecadores e carecemos de Cristo.
    Quem é perfeito não precisa dele…

    October 28th, 2009 às 12:12 pm

  33. Felipemf Desse:

    Elisama, gostaria de saber se você mesmo leu o livro ou buscou fontes fidedignas para esse link postado. Li esse livro há pouco tempo e ele não relata a traição ou adultério do Caio Fábio, que aconteceu depois de 2 anos que o livro foi publicado. Além disso, esse texto linkado é uma falácia da internet e quem acompanha o site do Caio Fábio sabe exatamente o que ele pensa sobre o homossexualismo e o homossexual. Sugiro você fazer uma busca sobre esse tema na parte de pesquisa do site dele (http://www.caiofabio.com) para não ser enganada. Se você diz que tem cuidado com o que lê, peço então que dobre o seu cuidado, ok? Também não sou seguidor dele, sou de Jesus, meu mestre e Senhor, mas reconheço nas pregações do Caio Fábio a essência do evangelho a saber: amor e perdão. Na paz!

    October 28th, 2009 às 8:52 pm

  34. FelipeMayer Desse:

    É cara, acho que a culpa do pecado vem das próprias pessoas que se auto denomina juizes do certo e errado e julgam os outros, Deus não vai te julgar, sabe que você pecou, sempre souber que você ia pecar, mas sabe que você também vai se arrepender e com isso te dá o perdão, mas não te perdoa pensando que você não vai mais pecar, Deus sabe que você vai pecar mais 500 vezes a mesma coisa, mas sabe que cada vez que te perdoa é uma vez a menos que você vai pecar, e que um dia você vai aprender e não vai mais precisar ser perdoado. Isso é legal, impossível supreendermos a Deus, Ele já sabe de tudo que vamos fazer, não defini o que vamos fazer, ele simplesmente sabe. Deus não se supreende e não se envergonha da gente, Ele nos ama e ponto final!

    Mas mesmo você julgador, saiba que Deus vai te perdoar!

    October 29th, 2009 às 1:44 am

  35. Michelle Desse:

    Fiiii
    Curti muito seu texto ….. acho que eu nunca tinha parado para pensar em tudo isso ! Fez mudar meu modo de pensar e mto!!!!!! Gloria a Deus pela sua vida!!!!!

    October 29th, 2009 às 1:53 am

  36. Rod Desse:

    "eu tenho medo de pastores que não mancam" [2]

    E como tem crente mala. Meodeos!
    Sou fã do tio Caio. Mas esse texto se aplica a muuuuuuuuuita gente! =]
    Graças a Deus pela Graça de Deus!

    October 29th, 2009 às 1:53 am

  37. Daniel Aguiar Desse:

    Entretanto, podemos considerar a grandeza de Paulo quando disse que entre todos os pecadores, era o maior.
    Como eu queria alcançar esse nível de realidade e honestidade comigo mesmo!

    October 29th, 2009 às 2:41 pm

  38. klester Desse:

    Cara muito legal o texto.
    Precisamos mesmo deixar nossa hipocrisia farisaica e vivermos um evangelho autêntico.
    Pedro não negou o mestre? E mesmo assim Jesus bondosamente o fez declarar que o amava mais do que tudo? Seria o adultério que tantos cristãos estão propensos a cometer, em um momento de fraquesa, pior que negar a Cristo?
    Não sejamos nós os propagadores de que pecado tem escala, mas lutemos em busca de uma vida sob autoridade de Deus e o resto… Deus dará conta deles.

    Abraços

    October 29th, 2009 às 5:05 pm

  39. Lucas Daniel Desse:

    Verdade (Alguém é perfeito nesse mundo?) Bem agora que eu parei pra saber da historia do Caio ele erro se arrependeu pronto morreu, acabou… não é preciso fica jogando na cara dele que ele é (Um Pastor que praticou um adultério) vamo olhar pra nós mesmo. Como um texto que eu ler aki no solomo falava que :( Há um tipo de cristão que considero o pior de todos, disparado. É o que mais me aborrece. Tira meu sono. Embrulha meu estômago. O cristão que mais detesto sou eu!)

    November 2nd, 2009 às 3:36 am

  40. sara Desse:

    O que me impressiona é este post ser o mais comentado… Li todos os outros do blog que falam lindamente da essência do cristianismo, como este.
    Quando se trata da vida dos outros, estamos sempre preparados para dar opinião, mas quando é da nossa…

    November 2nd, 2009 às 9:46 pm

  41. enilton batista lima Desse:

    aquele que nao tem pecado atire a primeira…. a segunda e quantas pedras tenham nas maos….alguem se habilita? valeu filipe.

    November 5th, 2009 às 3:31 pm

  42. DAY Desse:

    ……….BOM O QUE TENHO A DIZER É QUE É LAMENTAVEL O PENSAMENTO DO POVO QUE SE DIZ SER DO SENHOR, POIS QUE NÃO BUSCA SEGUIR OS MOLDES DE JESUS, SÃO MINISTRADOS INCESANTEMENTE E NÃO APRENDEM QUE O SENHOR FOI QUEM MORREU NA CRUZ SÓ ELE PODE NOS JULGAR…. A BIBLIA É MUITO CLARA COM RELAÇÃO AO TAL DE JULGAR E APONTAR OS OUTROS….. E OUTRA, VEJO QUE OS IRMÃOS NÃO ENTENDEM O QUE É VIVER EM COMUNHÃO, ACHAM QUE COMUNHÃO É CUIDADAR DA VIDA DO IRMÃO , CRITICANDO ….. BOM EU CREIO QUE O SENHOR NÃO TEM PROBLEMA COM PECADOS… QUEM TEM SOMOS NÓS E O INIMIGO QUE FICA SECO DE VONTADE DE NOS ACUSAR DE ALGUMA COISA … MAS ISSO É UMA COISA QUE NÃO NOS CABE POIS SE A PESSOA SE ARREPER É O QUE IMPORTA.. O SENHOR É JUSTO PRA PERDOAR …. JESUS VEIO PRA ESSA TERRA ELE PEDIU QUE NÓS PERDOASSEMOS 70 X 7 ELE NÃO DIRIA ISSO SE NÃO FIZESSE TANTO QTO NÃO ACHA?
    OLHA DAVI FOI ADULTERO E HOMICIDA E MESMO ASSIM FOI UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS …. AGORA EU ACHO DE UMA MEDILCRIDADE AS PESSOAS FICAM APONTANDO OS ERROS DOS OUTROS, ACHANDO QUE ELAS SIM SÃO “PURAS” “SANTAS”… AH ME POUPE PRA MIM NÃO PASSA DE SEPULCROS CAIADOS , ESTÃO PROCURANDO SEGUIR OS EXEMPLOS DOS ESCRIBAS , FARIZEUS…….. BOM NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUEM, MESMO PORQUE É O SENHOR QUE NOS JUSTIFICA …. MAS PORQUE AO INVÉZ DE FICAR SE PREOCUPANDO COM OS ERROS DOS OUTROS NÃO VÃO SEGUIR O MANDAMENTO DO SENHOR … IDE E PREGAI O EVANGELHO HEIN…. NÃO PREFEREM CRITICAR E ATIRAR PEDRAS A QUEM ESTA FAZENDO ISSO …. NÃO CONHEÇO ELE NÃO SEI NADA DA VIDA DELE MAS SEI DE UMA COISA SE ELE ERROU OU NÃO SÓ INTERESSA A DEUS PORQUE SÓ ELE VÊ O QUE ESTA DENTRO DE NÓS …….. NOSSA VISÃO É TÃO LIMITADA QUE NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR O OBJETIVO DE DEUS TER NOS LEVANTADO………
    IRMÃOS TEMOS UM CHAMADO SIM MAS NÃO É UM CHAMADO PARA ATRAPALHAR OS PLANOS DE DEUS …. DESTRUINDO A OBRA DO SENHOR , PORQUE A PALAVRA É DELE O ESPIRITO SANTO MINISTRADOR É DELE O REINO É DELE NÃO SOMOS DONO DE NADA E NADA DO QUE FAZEMOS É PARA NOS MESMOS ,,,
    SE VC NÃO QUER OBEDECER AO CHAMADO DE DEUS DEIXA OS OUTROS … E SÓ MAIS UMA COISA A BIBLIA FOI ESCRITA A MUITO TEMPO ATRAZ NÃO É? ENTÃO NAQUELA EPOCA A BIBLIA JA DIZIA QUE NÃO HA UM SE QUER JUSTO … ENTÃO NÃO É AGORA QUE SEJA …..
    PENSO QUE ISSO É UMA AÇÃO MALIGNA PRA CALAR AQUELES AO QUAL DEUS LEVANTOU PRA PROCLAMAR O EVANGELHO …..
    GENTE GUARDEM SUAS ESPADAS “LINGUAS” E PEGUEM SIM A ESPADA DA JUSTIÇA “BIBLIA” ….. QUERO DIZER A VC FELIPE QUE DEUS TE ABENÇÕE GRANDEMENTE … QUERIDO CONTINUE MESMO OUVINDO A DEUS E FALANDO DE DEUS TEM MUITAS PESSOAS QUE SE ACHAM…. OS BAMBANS E NÃO PASSAM DE PESSOAS CEGAS PELA SUA PROPRIA VAIDADE E, SOBERBA …. I SAMUEL 16:7..
    FICA NA PAZ !!!!
    E DESCULPA OS ERROS DE PORTUGUES ….

    November 6th, 2009 às 12:13 am

  43. Daniel Souto Desse:

    Amigos, vamos parar de viver no mundo da fantasia. Em termos espirituais, caio caiu sim e foi perdoado. Ponto.
    Mas ele voltar a ministrar numa cultura evangélica como a nossa, é como dar socos na ponta de uma faca.
    O reverendo é um homem à frente de seu tempo. E vai pagar o preço por sê-lo.
    De nossa parte, devemos ouvi-lo, sim é uma voz profética, mas que sempre será rejeitada pelos “evangélicos”. Não adianta. Que ouçamos az vozes e saibamos discernir entre o que nos convém ou não.

    Abraços !!

    November 25th, 2009 às 1:18 pm

  44. ermino silva Desse:

    Felipe, a arrogância nos faz agir assim. Nos sentimos intocáveis. Portadores de imunidade. Por isso, nosso referencial jamais pode ser outro igual a nós. Nosso único e exclusivo referencial é Jesus Cristo. Eu, particularmente, já transitei nesse universo de hipocrisia julgando pessoas como Caio Fábio. Mas, um certo dia, um pastor chamou a minha atenção para a expressão paulina: "Quem pensa que está de pé, cuide para que não caia". Fiquei tocado com a perspectiva de Paulo, ou seja, sempre li o texto como se ele dissesse "Quem está de pé…", mas o texto diz, "Quem pensa…" Ora, isto é uma postura arrogante pensar qeu você está de pé e, mais arrogante ainda, se achar intocável.
    Bem lembrado menino!

    December 4th, 2009 às 8:54 pm

  45. Alana Foz Desse:

    Claro que caio não tem frutos.. quem tem é vc q julga e diz que pessoas não valem nada… não querendo defender ninguem….. só para constar… é degradante as traves q costumam estar em nossos olhos não me excluindo da mesma.

    December 24th, 2009 às 5:25 am

  46. Alana Foz Desse:

    BEem vindo as influencias do Pensamento Grego na nossa cosmovisão.. degradante

    December 24th, 2009 às 5:26 am

  47. Onesíforo Desse:

    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PELOS LÍDERES ECLESIÁSTICOS

    “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”
    Mateus 5:17-18

    January 25th, 2010 às 11:38 pm

  48. Onesíforo Desse:

    CONTINUAÇÃO

    “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus
    Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
    Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
    porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.
    Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.
    (…)
    A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. (…)”
    (Romanos 13)

    January 25th, 2010 às 11:39 pm

  49. Onesiforo Desse:

    CONTINUAÇÃO…

    “Improbidade administrativa é a conduta antiética do agente do Poder Público, na condução da “coisa pública”, desviando-se dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, independentemente de causar lesão ao Erário ou de se enriquecer ilicitamente.” (In analogia)

    January 25th, 2010 às 11:41 pm

  50. Onesíforo Desse:

    Assim, à primeira vista, aduz-se que tais atos (praticados por “líderes evangélicos”) é uma insurreição às prescrições bíblicas, donde, surge um silogismo: AQUELES QUE POSSUEM O DEVER, NÃO SÓ DE ENSINAR, MAS DE PRATICAREM O QUE ENSINAM, CORROMPEM E SÃO CORROMPIDOS. ASSIM, SENDO OS DOCENTES ESPELHO, RESTAM AOS DISCENTES SEREM O REFLEXO.
    Já num segundo momento, premente se faz a pergunta: HÁ DIFERENÇA ENTRE PECADINHO E PECADÃO ? Tal fato não é iniqüidade?

    January 25th, 2010 às 11:41 pm

  51. Onesíforo Desse:

    CONTINUAÇÃO…
    Tudo isso faz parte de um quadro eclesiológico hipócrita do qual nós também fazemos parte.
    Nós todos somos pecadores. E carregamos alguns pecados de estimação. Nossa natureza é pecaminosa, e por mais que busquemos santidade, olhando para Jesus Cristo, de vez em sempre damos umas escorregadas, ou seja, todo dia. Porém, não justifica o comentado acima.
    O iníquo vive em pecado! Não possui bondade, justiça e retidão em seu coração. É o famoso pecador consciente. Ele peca, erra e não tem o mínimo constrangimento em fazê-lo. Tais pessoas não estão incorrendo na mesma situação?

    January 25th, 2010 às 11:43 pm

  52. Onesíforo Desse:

    CONTINUAÇÃO…
    Após a leitura dos textos sagrados acima, gostaria de esclarecimentos sobre o instituto de Improbidade Administrativa alusiva às contratações sem a realização de concurso público, realizadas no meio cristão, no que tange ao favorecimento de parentes de certos líderes eclesiásticos, visto que, tal circunstância, é sem dúvida, gritante ofensa ao art. 37, II e IX, da Constituição Federal, assim como da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, diante da ausência do caráter excepcional dos serviços, maquiados, por assim dizer, quando instaurado processos administrativos contra os servidores efetivos e comissionados que locupletam vantagens pecuniárias ilícitas que são, otimizando o Erário Público e por conseguinte, causando um enorme rombo nos cofres públicos, com “cadastramentos” de FUNCIONÁRIOS – FANTASMAS. Ex vi:

    January 25th, 2010 às 11:40 pm

  53. Mario Desse:

    A igreja não esta debaixo da administração do Governo ou das leis do Governo, leia o estatuto de qual igreja e saberá.

    February 8th, 2010 às 6:35 pm

  54. Lucas Lima Desse:

    Caio Fábio não é 'trucidado' porque adulterou… mas porque prega certas heresias.

    Ele apóia o homossexualismo, ponto.

    March 4th, 2010 às 2:07 am

  55. Morumbi Jovem Desse:

    Pecadinho, Pecadão. http://bit.ly/DPPyK

    June 4th, 2010 às 2:16 am

  56. walisson. Desse:

    graça e paz . uma coisa q eu tenho aprendido q o escanda-lo do arrependimento tem q ser maior q o escanda-lo do pecado .
    e muito melho vc trazer tudo pra luz do q o diabo joga no ventilador.
    um abraço fica na paz .

    July 3rd, 2010 às 11:19 am

Deseja comentar?